Desabafo

Aprendi, há muito tempo, que é muito importante ouvir as pessoas, ouvir o que elas tem a dizer sobre o que querem e como querem; isso não significa atender a todos os desejos delas, isso significa saber o que elas querem para poder ajudar as pessoas a escolherem o melhor para elas mesmas.

O problema é que eu aprendi isso justamente com duas pessoas maravilhosamente irritantes que me fazem pensar em fazer inúmeras besteiras devido ao extenso ódio que sinto quando elas não prestam atenção ao que digo.

Não importa o quanto eu fundamente, não importa o quanto eu explique, minha opinião não conta; eu pensei que isso melhoraria, ao menos um pouco, mas me enganei completamente, parece piorar cada vez mais e quanto pior fica mais eu odeio esse tipo de reação, mais eu desejo me afastar.

Uma vez minha psicóloga perguntou se eu me levo a sério. Eu nunca mais voltei em seu consultório. Por quê?

Simples.

A resposta verdadeira é: eu nunca me levei a sério, eu nunca senti que precisasse, mas hoje eu vejo o grande erro que cometi, o quanto prejudiquei a mim mesma. Por muito tempo eu estive apavorada em admitir a mim mesma que eu não levo minha opinião sério. Não levava. 

Eu tenho coisas relevantes a dizer, principalmente quando é sobre mim, sobre a minha vida; não estou dizendo que vou me tornar uma intolerante e fazer apenas o que eu quiser, só quero que me OUÇAM quando falo, só quero que a minha opinião seja registrada em seus malditos cérebros e que entendam, de uma vez por todas, que eu não sou um fantoche cuja vida será eternamente controlada por pessoas que também não sabem o que fazer com suas próprias vidas.

Eu vou quebrar muito a cara. Eu não estou pronta pra isso, mas eu vou aprender a estar, a lutar pelo que eu quero, a não me deixar derrubar facilmente, a ser devidamente responsável e a nunca mais permitir que me ignorem completamente só para satisfazerem seus egos nojentos.

Deixe uma Resposta

