Girly Day

Hoje eu acordei e me senti mulher. Parece estranho quando falado desse jeito, mas é bem simples.

Eu cresci rodeada de amigos homens, brincando de lutinhas, jogando futebol, fazendo campeonato de arroto, falando sobre meninas e mais um monte de coisas que os homens fazem. Como resultado disso eu me tornei uma mulher sem nojos, sem muitas frescuras, sem muita feminilidade (ao menos eu não encontro muita) e eu adoro isso em mim, mas isso também deu a mim um pequeno problema: eu passei tanto tempo com homens que eu costumo me sentir meio macho às vezes, é bem engraçado, sempre foi.

Eu recebi tantas broncas da minha mãe sobre me comportar como uma menina que eu até decorei elas.

Quantas mulheres precisam ser lembradas de que são mulheres? Que não são o “incrível Hulk”, mas sim as “princesinhas do papai”.

Sim, eu sou a princesinha do papai, com orgulho, ou melhor, eu sou o incrível Hulk princesinha. (Imagem mental altamente bizarra).

Ontem foi um desses dias em que as pessoas me lembram de que eu sou mulher, foi através de um elogio, de uma música, de me dizer que eu sou a menininha do papai. Parece besteira. Talvez seja mesmo besteira. Mas me fez acordar suspirando por coisas bobas, me fez querer arrumar o cabelo, passar maquiagem, colocar salto alto e ficar bonita.

Hoje eu dancei músicas femininas, cantei músicas de mulherzinha, usei saia; hoje foi um dia engraçado, um dia meu, um dia estranho, um dia de, mais uma vez, pensar que pessoa contraditória eu sou e que diferença um elogio, um olhar, uma música podem fazer.

E tem gente que diz que não importa porque nada faz diferença. Tudo faz diferença.

2 thoughts on “Girly Day

  1. O Incrível Hulk Princesinha foi ótimo! Hahah! É sempre bom tirar um dia pra gente, deixar a auto-estima falar mais alto. Passar lápis e batom sem precisar sair de casa, tirar foto pra ninguém, dançar na frente do espelho… Quem nunca? Que atire a primeira pedra.
    Amei o texto.

    Gostar

Deixe uma Resposta

