As Luzes de Santa Maria

Há cinco anos eu vim morar em Santa Maria, me apaixonei pelo conceito de liberdade que eu poderia ter, mas que se mostrou bem irrelevante, já que eu morava com uma irmã que seguia mais meus passos do que minha mãe já seguiu (na vida toda). 

Mas foi bom, eu cresci muito, aprendi muito, me tornei mais responsável, desenvolvi amizades maravilhosas, construí uma vida linda, cheia de sorrisos e lágrimas, de histórias e carinho e, é claro, de brigas e perrengues também.
Aprendi aqui que eu preciso cuidar de mim mesma, lutar pelas coisas que eu quero, expressar as minhas ideias, que a distância nem sempre te afasta das pessoas que tu ama, na verdade, algumas vezes ela aproxima, que existe um mundo do lado de fora da minha janela e que ele precisa de ajuda para não ser destruído por pessoas inconsequentes.
Tive, no início desse ano, a chance de ir embora daqui, mas eu fiquei. Fiquei por dezenas de motivos devidamente listados e analisados(pelo menos foi o que eu disse a mim mesma várias vezes ao me convencer de que eu deveria ficar e que não era só porque eu queria), fiquei porque pude ter a opção de ficar, sem me dar conta de uma coisa muito importante.
Hoje, no caminho Camobi-Centro, ao observar as adoráveis luzes de Santa Maria num céu sem lua eu percebi: fiz desta terra o meu lar, construí aqui um lar, uma vida, memórias e sinto-me em casa aqui, acolhida e confortável na minha iluminada e linda base de operações textuais e imaginárias.
Sempre cantei que “home is where the heart is”, mas nunca percebi realmente onde estava o meu coração e hoje o encontrei, sorri bobamente com ele pensando nos últimos anos, nas coisas boas e nas nem tão boas, mas que fazem parte da vida e dão mais sabor aos momentos bons.
“vamos nos permitir…”

Deixe uma Resposta

