Novo retrato

É um novo dia, com um cheiro de saudade dos dias de irresponsabilidade, diversão, jogos, bebidas, bagunças.
É um novo dia com um cheiro de futuro, com uma força que me empurra em frente, novas direções, novas atitudes, novos desejos.
Um brilhantismo infantil de vontade infinita de ser melhor em um mundo melhor tomou conta de mim. O mundo não é assim tão fácil, mas ser melhor está apenas nas minhas mãos, no meu coração, nas minhas atitudes.
Ao meu redor estão os restos de regra nenhuma, noção inexistente e preguiça absurda. Me sinto suja. Me sinto desconfortável com o lugar e o modo como estou.
Saio da cama, visto roupas confortáveis, prendo os cabelos. Está na hora. Aos poucos, ao som de diversos artistas que eu nem ao menos conheço, eu vou dando forma ao que eu quero: vida limpa e organizada. Faço listas: meus horários, minhas responsabilidades, coisas que eu preciso fazer e com que frenquência tenho que fazê-las.
Olho-me no espelho e não me reconheço; não como quando pintei os cabelos de preto e me odiei, não. Eu gosto do que vejo, uma certa determinação, certezas incrustadas na alma, uma nova rotina em fabricação.
Desta vez eu sei o que estou fazendo.
E eu vou indo, cumprindo as etapas por mim calculadas e as não calculadas, pois surpresas fazem parte d a vida de todo mundo. Vou removendo os restos do passado: as vergonhas, as inseguranças.
Agora eu consigo respirar. Agora eu consigo pensar. Acho que minha mente nunca esteve tão clara e ativa, literária e real ao mesmo tempo, em perfeita sincronia.

E quanto mais objetos chegam aos seus lugares, melhor eu me sinto.

Alguns diriam que é por amor a ele, talvez até seja um pouco, mas eu sei que eu descobri o amor próprio, a respeitar a mim mesma e não pretendo me deixar cair, derrotar. Nunca mais.
Seja bem-vindo, novo sentimento, fique e faça deste ser o seu lar.

One thought on “Novo retrato

  1. espero que esse novo você te traga todos os sonhos bons que tu merece. Que dure o resto da sua vida essa determinação, que esse impulso te leve exatamente onde você gostaria de ir e em alguns lugares inesperados também, pra que não se esqueça da aventura que é cada dia. Que todos os sentimentos novos e maravilhosos que estão brotando em ti criem raízes profundas e os que não conseguirem criar virem “adubo” para outras ocasiões. O Amor próprio é o único que vale a pena e que jamais te abandona.

    Gostar

Deixe uma Resposta

