Cigarro e um velho amor

O cigarro e eu somos velhos companheiros, nos conhecemos profundamente, dividimos segredos, promessas, frustrações, músicas, poemas, goles de cerveja.
O cigarro e eu estamos juntos há anos, embora essa seja a primeira vez que assumo nosso longo e inconstante relacionamento.
Às vezes ele fica meio chateado, mas é porque eu não preciso dele e nunca mais teria algum momento de amor e carícias com ele se não quisesse, não sou viciada nele, como tantos outros são; mas aprecio seu gosto, adoro o cheiro do tabaco misturado ao café, ou ao whiskey.
Nos relacionamos apenas porque eu o aprecio como uma velha amiga que lembra de momentos bons à sombra das árvores com seu primeiro amor e um cigarro. Lembro, ainda, da curiosidade em prová-lo. Nos divertíamos naquela época, J e eu e os cigarros que ele sempre duvidava se eu deveria mesmo provar.
Veja bem, ele tinha medo que não me fizesse bem, que eu me viciasse, sentia-se culpado, afinal, a ideia fora dele e eu, apaixonada, encantada, acompanhei-o.
Eram bons momentos, dos quais eu muito lembro e pouco falo, porque eu não acho que possa descrever com exatidão o quão maravilhosa a vida era.
Então hoje, aqui sozinha, lembrei de ti, meu primeiro amor, lembrei de apostar corrida, lembrei de nossos beijos tímidos, lembrei olhar-te nos olhos e desejar uma vida inteira ao teu lado, assim como lembrei de perder-te, de não poder sequer ir dizer-te adeus por não saber explicar que eu o amava, que eras meu namorado e melhor amigo. Eu era nova demais pra qualquer um desses sentimentos.
Mas suportei aquilo com uma força que eu já não possuo hoje, suportei e chorei em silêncio, escondida, a perda do meu primeiro amor, que, na verdade nunca me deixou e, se hoje eu penso em ti ao olhar a fumaça esvanecer-se é com a saudade de quem nunca poderá saber como teria sido se o Universo não tivesse requisitado o teu ser.Imagem

Deixe uma Resposta

