Uma nuvem, um raio de sol e uma caneta

Imagem

O dia amanhece nublado e gelado, o que traz um pouco de bom humor ao meu temperamento, que acordou meio negativo. Sabe o que faria sorrir hoje? Chuva…caminhar na chuva.

Ou ter um abraço daquele em quem tenho evitado pensar e de quem sempre acabo falando sem nem perceber.

É sempre estranho tentar deixar um amor, é como tentar esquecer aquele seu trecho favorito do seu livro favorito. Quando menos espera você o cita no meio de uma conversa.

Então o sol surge, aquecendo tudo, levando embora o meu pouco bom humor; mas o dia é longo e eu ainda tenho que sorrir, dizer que tudo está bem. E eu não posso pensar nele, nem em seus abraços, nem em seu perfume, nem em seus olhos que vivem entre verde e dourado apenas para sacanear meu coração, nem em seu sorriso.

O engraçado (ou deprimente) é que me apaixono pelos defeitos das pessoas tanto quanto suas qualidades, cada detalhe que possa fazer nossa convivência um pouco conturbada, afinal, eu sou escorpiana, gosto de uma boa discussão com uma pessoa inteligente que me instigue a saber mais, a ser melhor. Na verdade, eu sinto profundo tesão por isso. Sério.

E assim eu amo e movo meu mundo no calor de uma boa ideia, onde os olhos, as vozes e as palavras misturam-se, confrontam-se, complementam-se e questionam-se e eu me encontro e permaneço e mudo de tantas maneiras que em mim há sol e chuva e vento e granizo e mar e terra e deserto em um único ponto. 

Uma ideia…ampla como o universo.

Restrita como um olhar.

Uma paixão.

E eu ali, entre mundos e amores e doces desejos e violentos prazeres.

E ele. E suas ideias. E seus abraços.

Esses que eu tanto preciso esquecer. Desapaixonar.

Mas o dia ainda é longo e eu ainda preciso sorrir. E fingir que está tudo bem.

Deixe uma Resposta

