Aventureira

Pelas estradas eu andava
À procura de uma aventura,
Quando encontrei o que mais temia
Um gosto de amor em lábios que eu nem ao menos provara.

Numa estalagem de beira de estrada,
Bebendo em uma bela noite fria
Em silêncio em meia à algazarra
Como quem reflete sobre a vida.

Ele tinha cabelos castanhos
E olhos cor fundo de oceano,
Tão escuros e profundos
Que todo o pudor da humanidade caberia ali.

As mulheres da vida que ali se encontravam
Apalpavam todos os homens que podiam
Mas deixavam-no em seu lugar
E era tanta estranheza que tive que me aproximar.

Sentei ao seu lado,
Pedi uma cerveja e mirei-lhe,
Por um momento ele continuou com os olhos em seu copo
E quando colocou seus olhos em mim partiu-me ao meio.

Seria uma bela noite para uma dança
Mas uma dança passaria a imagem errada,
Ou a certa, afinal, eu não era uma dama,
Tampouco uma mulher da vida.

Mesmo uma mulher perdida têm sua honra
Ainda que não seja a mesma que consideram certa o resto das mulheres
Ainda que viajem sozinhas pelo mundo
Em busca de fazer alguma diferença no futuro.

Descobri que em seus olhos havia também gentileza
E que sua voz traria-me doces palavras
Que seria ríspido quando discordássemos
Mas que não me confundiria com outra qualquer.

Tornamo-nos como espada e bainha
Ali, naquele balcão,
Bebendo cerveja barata e comendo um pedaço de pão
Assim apaixonei-me pelo mais perigoso dos homens.

Naquela noite ele aplacou minha solidão com seu sorriso
E com um beijo de despedida deixou-me à porta de meu quarto
E embora temesse nunca mais vê-lo esse foi o fim da noite
Mas haveria uma manhã e um novo olá que abriria o horizonte de uma vida inteira.

Deixe uma Resposta

