Café – Dia 1 – Sonhos de um futuro bom

Depois de quase 6 anos ela realizaria seu grande sonho: abrir um café, servir bolos, doces, chás, cafés (é claro)…
Fora muito trabalho duro e todos os seus amigos estavam ali, constatou ao olhar, sorridente, o pequeno espaço lotado. As atendentes (Cas e Lily) corriam de um lado para o outro servindo todas aquelas pessoas que ela tanto adorava.
– Promete que não vai ser assim todos os dias? – sussurrou Lily enquanto entregava uma bandeja de louça suja para mim.
– Está louca? Eu iria adorar se todos os dias fossem assim!
A tarde passou e com a chegada do anoitecer vieram clientes de verdade (aqueles que não eram parentes ou amigos ali celebrando).
Uma jovem loira parou em frente ao Café e ficou observando seu interior, seguiu em frente, mas, depois de alguns minutos, voltou.
– Olá, estamos sem mesas disponíveis, mas há alguns lugares no balcão. – Informou-lhe Cas, prestativa ao olhar perdido da menina.
Com um obrigada ela sentou-se ao balcão e observou-me servindo uma torta ao meu pai.
– De quê é essa torta? – ela perguntou timidamente.
– Frango com 3 queijos.
– A melhor. – meu pai falou sorrindo de orelha a orelha.
A jovem pediu a torta e um chá.
Logo um jovem entrou na loja e sentou-se ao lado dela.
– Me desculpa, Rach, eu ferrei tudo.
– Não quero falar disso agora.
– Me desculpa?
– Não sei, você foi um idiota falando com a Carol daquele jeito, ela é minha namorada, você é meu melhor amigo, aprende a viver com isso.
– Eu sei, eu sempre te tive só pra mim, é novidade pra mim. Eu vou aprender a te dividir com ela e a respeitar o espaço de casal de vocês, mas nós somos amigos, ela tem que respeitar algumas coisas também.
– Eu vou falar com ela, prometo, mas pega leve, Edu, namoradas vêm e vão, a gente é pra sempre, ok?
– Sempre.
E foi assim que servi meu primeiro par de cupcakes grátis por presenciar uma cena linda. Era apenas o primeiro dia. Talvez isso se tornasse algum tipo de promoção: um cupcake por um motivo pra sorrir ou chorar.

Deixe uma Resposta

