Os Desafios do Professor

Tenho medo do futuro, de não descobrir uma maneira de ensinar meus alunos, de guiá-los pelas estradas tortuosas do conhecimento e de como obtê-lo.
Ser professor é uma escolha complicada, pois educar não está somente nas mãos do educador, há outros envolvidos neste processo: há o governo, há os alunos, há os pais dos alunos, há os diretores das escolas, há a internet…
De que forma poderemos educar nossas crianças, nossos jovens e adultos se não recebemos apoio suficiente? É uma batalha na qual somos pressionados por todos os lados de diferentes formas. Precisamos aprender a lidar com a pressão.
Precisamos ser criativos de tal forma que possamos obter a atenção dos estudantes, mas não demais, pois há uma ideia fixa sobre o modo certo de estudar. Se fugirmos dos padrões logo virão pais dizendo que jogos não ensinam, que damos muito dever de casa, que somos rígidos para mais ou para menos.
Não existe um método ou uma poção mágica que nos ajude a agradar a todos, mal conseguimos agradar a nós mesmos, parece sempre ter algo para melhorar (o que é bom, afinal comodismo e educação não combinam).
Então nos equilibramos em uma corda bamba e seguimos tentando, mesmo que seja cansativo, desafiador, tentamos mais e mais porque estamos aqui por amor.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s