Vow

Eu a teria amado por toda a minha vida, mas só a conheci aos 22 anos. Detalhes nunca foram o meu forte, mas lembro de cada segundo daquele dia. 
Não sei a quem pertencia a maior fúria: à ela ou ao mar, mas depois de observar aquela magnífica obra prima por alguns instantes comecei a pensar que era ela que regia ambos o céu e o mar. 
Ela estava em pé à beira do mar, seus cabelos negros dançavam ao vento de tal forma que pareciam colorir o céu tempestuoso que se formava, seus olhos observavam o mar como uma deusa que ordenasse ao mar que se erguesse tal qual um gigante e que este jogasse toda a sua raiva na praia, tal era sua violência que mesmo ela teve recuar alguns passos. 
Em algum momento ela virou-se em minha direção e seus olhos negros e cheios de lágrimas encontraram os meus. Entendi o mar. Eu também estava inconformada que alguém tivesse feito a criatura mais linda que já havia visto chorar. 
Ela se aproximou lentamente e eu, como se acordando de um sonho, recordei que deveria tirá-la dali. Perguntei se sua casa era longe e ela moveu sua cabeça afirmativamente. Levei-a à minha casa e fiz com que tirasse as roupas molhadas e tomasse um banho quente. 
Sentada em meu sofá com uma xícara de café nas mãos ela me observava preparar algo para comermos. Foi quando ela caminhou até o balcão da cozinha e me lançou uma tentativa de sorriso que meu coração se partiu. 
Poucas pessoas podem dizer que o amor de sua vida partiu seu coração antes de conquistá-lo. Ou talvez eu já a amasse desde o primeiro momento em que a vi. 
Até hoje eu nunca perguntei o que a deixou tão triste, mas sei que foi na minha sala que ela voltou a rir e ser feliz. 
Querida, Marina, você veio do mar para a minha vida e eu nunca soube o que significava amar alguém até aquele dia. Obrigada. 

Deixe uma Resposta

