Acenda suas luzes

fanfiction-amor-doce-o-garoto-que-mora-ao-lado-3105053,050220150012

Não tenho talento para ver as coisas ruins da vida. Quando olho ao meu redor vejo o melhor possível. Vejo as pessoas que tentam se ajudar, vejo a empatia, a compreensão, vejo as cores do mundo em seu mais belo e brilhante esplendor.
Não tenho talento para ver as pessoas como más, como sujas, como vis. Todo mundo tem algo de bom e algo de ruim, eu sei, mas eu não sei focar nas coisas ruins. Todo mundo é maravilhoso em seu próprio modo de ser e de viver. Seja uma pessoa mal humorada, seja a pessoa que ama a vida loucamente e acha tudo lindo.
Não sei ser realista, ou melhor, não sei ser realista sem esperar de todo coração pelo melhor. O meu sarcasmo é uma defesa, pois apesar de tudo eu não sei confiar.
Aqui dentro vive uma bagunça. Os dias bons são sempre o melhor e os dias ruins  são uma tentativa de valorizar os dias bons.
Eu sei que existem coisas ruins no mundo. Não é inocência. É uma escolha.
A intolerância leva apenas a lugares escuros, a auto depreciação, a inveja, entre outros sentimentos e posicionamentos, enterram vivos aqueles que os sentem, aqueles que os são.
Pensamentos agradáveis trazem mais que apenas sorrisos, trazem memórias capazes de expulsar o mais forte dos dementadores, é importante não se permitir desistir e como J.K. Rowling já disse através de Dumbledore “Pode-se encontrar a felicidade mesmo nas horas mais sombrias se a pessoa se lembrar de acender a luz” (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban).

Deixe uma Resposta

