O Protagonista

Sou aquele que nunca foi protagonista da própria história
Nunca tive uma mente própria
Sempre me disseram o quê pensar.
Me ensinaram quem eu seria
De que gostaria
O que evitaria.

Aos 12 anos meu pai falou você vai ser funcionário público, é isso que dá dinheiro
E eu me tornei funcionário público aos 17.
Aos 16 meu irmão disse já está na hora de sair de casa
E eu fui morar numa pensão.
Aos 23 minha mãe ordenou case com aquela loirinha, Ana!
Casei com Ana.
Aos 37 Ana pediu quero ter filhos
Tivemos 2 filhos.
Aos 72 meu chefe disse já está na hora de se aposentar
Me aposentei.
Ontem minha filha, Juliana, falou não morre ainda, pai, o senhor é forte
E pela primeira vez eu não pude obedecer alguém.

Deixe uma Resposta

