[SOTMB]Fotos e relatos da infância

Hoje sigo com o cronograma estabelecido de acordo com o ‘Se Organizar Todo Mundo Bloga’ (palmas), lembrando que na Sexta teremos algo de terror/suspense (ebaaaa).

Para iniciar bem a segunda semana de Outubro teremos alguns relatos de infância (infelizmente eu não lembro muita coisa, sorry). Muitas pessoas me acham uma pessoa um tanto esquisita, nothing new, porque quando eu era criança eu já era exatamente como eu sou hoje. Culpem a minha mente criativa e os meus livros cheios de alimento imaginativo.
9.jpg

Quando pequena eu colocava parafusos nas tomadas. Meus pais só descobriram porque não conseguiram utilizar as tomadas da garagem e as abriram pra verificar. Lembro de uma vez ter colocar um garfo também, que ficou balançando loucamente, foi bem legal.

Sempre gostei de filmes de ação e fantasia, então eu pegava os espetos de assar carne do meu pai e lutava com qualquer objeto, muro, árvore que eu conseguisse encontrar.

Em uma das fotos acima estamos eu e Pipoca I, eu a ganhei de presente de aniversário da minha dinda e minha mãe adora contar essa história, não vou tirar o prazer dela. Na foto abaixo está Pipoca II, filha da primeira Pipoca, minha principal companheira de aventuras. Quando meus pais iam para o trabalho eu a levava para dentro de casa e ficávamos assistindo TV (e essa é a primeira vez que minha mãe lê sobre isso, preparem meu funeral).

4

Salvo pela fase em que eu fugia de casa para jogar truco e xadrez, Pipoca II (cujo verdadeiro nome era Pipoca Ventania Machado – ela corria rápido como o vento) esteve em todas as minhas imaginações, nas minhas tardes deitada sob o sol na grama, nos meus passeios pelo arvoredo encantado que existia nos fundos da minha casa, ela foi a primeira a ouvir as músicas que eu compus e a primeira a ouvir meus poemas, meus contos, minhas crônicas. Ela também ouviu meus reclames e minhas alegrias como pessoa nenhuma jamais ouvirá.
Se algum dia me fosse concedido um desejo especial seria a volta da criaturinha mais importante da minha vida; por isso o texto de hoje é dedicado ao bichinho mais incrível que alguém pode ter, ela foi a minha infância e eu vou contar todas as histórias dela para a minha sobrinha, um dia.
[Essa fofura, gostosura junto dela é a Shana, uma coisinha cheia de amor em forma de lambidas e muita baba que também me fez um tanto de companhia, mas ela chegou muito depois, enquanto a Poca cresceu comigo]

Hoje fica registrada a saudade, transbordando em forma de lágrimas insistentes que dificultam a finalização deste texto; e a história de amor mais linda – que os cinemas nunca vão contar. 😉

One thought on “[SOTMB]Fotos e relatos da infância

Deixe uma Resposta

