Um gato chamado depressão

Tenho um gato. Ele é grande e gordo – eu tento não alimentá-lo demais, mas ele sabe subir nos armários e roubar comida.
Eu gosto de sair, assim como também gosto de ficar em casa. Algumas vezes, quando eu já estou pronta para sair, meu gato senta em meu colo e não me deixa sair. Eu tento de tudo, ofereço recompensas, comida, mas não adianta, ele se senta sobre mim e eu não posso sair.
Meu amigos pedem explicações, reclamam quando eu não chego na hora marcada, brincam e riem sobre a minha impossibilidade de chegar na hora ou, muitas vezes, de sequer aparecer. Eu gostaria de explicar, mas morro de vergonha de dizer que meu gato senta-se sobre mim e não me deixa sair da cama, que situação ridícula. Mesmo que meu corpo esteja doendo, mesmo que eu esteja chorando, ele continua sentado sobre mim, me encarando calmamente.
Você poderia me perguntar por quê não dou meu gato, mas a verdade é que ele nasceu de mim e não poderia viver em um lugar que eu não estivesse, eu sequer o procuro, ele é que vem até mim. Meu gato e eu discutimos, ou melhor, eu discuto, ele apenas me olha. Ele nunca faz barulho, sempre foi muito silencioso, sorrateiro e eu sequer sei quem é seu pai, mas ele é meu e vive aqui.
Existem vezes em que meu gato vai comigo, seja para a universidade, para festas ou jantas com amigos, ele exige a minha atenção e sequer me deixa ouvir direito o que os outros falam. Ele corre de mim até a porta sem parar e eu sei que ele quer me levar para casa.
Eu nunca fui de falar sobre meu gato, estou aprendendo agora e ainda tenho dificuldades de chamá-lo pelo nome, Depressão. Veja bem, eu não lhe dei o nome, ele já o tinha quando chegou até mim e eu tento conviver pacificamente com ele e até mostrar-lhe que quem manda nessa casa sou eu, mas ele é quem costuma levar a melhor.

3 thoughts on “Um gato chamado depressão

Deixe uma Resposta

