#BEDA 07 – Amizade

Alô marcianos e marcianetes, na viagem de hoje visitaremos o planeta Amizade para desvendar alguns segredos importantes sobre este belíssimo e misterioso planeta. Também pode ser utilizado como contrato de amizade.
Quando falamos em relacionamentos abusivos consideramos automaticamente que sejam relacionamentos amorosos, pois bem, existem outros tipos de relacionamentos que podem ser abusivos (familiares e amizades, por exemplo). Livrar-se de um relacionamento abusivo é muito difícil, especialmente porque também é difícil saber que se está em um. A seguir há algumas coisas que um amigo deve e não deve ser.
Um amigo é um suporte, a tarefa dele é te lembrar que você pode realizar tudo o que tentar, tá no contrato. Além disso, ele tem o papel importantíssimo de te dar um peteleco e falar que tu tá sendo uma pessoa muito bosta, quando a ocasião determinar. O amigo também tem como tarefa atormentar a tua vida com memórias de tragos, bobagens, filmes, etc. É imprescindível que o amigo te cobre coisas como visitas, responsabilidade, reflexão, cuidados com saúde, além, é claro, de te arrumar um ou dois encontros ao longo da duração da amizade.
Ao amigo cabem os direitos de respeito, receber resposta antes do seu rolo (crush, broto, pitel, etc), sinceridade, carinho, receber brigadeiro de panela feito com todo amor (não pode estar queimado) e retribuição igualitária a todos os deveres atribuídos ao amigo.
Algumas pessoas vão tentar se aproveitar de ti, te controlar, te machucar, te ter sempre à disposição e nunca estar ali pra ti, é fundamental que teu amigo te ajude a ver quando alguém se aproximar de ti com esta intenção. Se, por acaso (espero muito que não), a pessoa que age feito um babaca contigo é exatamente o suposto amigo, é hora de procurar outra pessoa.
Encontre uma pessoa que te faça rir, que te deixe confortável, que não tenha medo de ser tão ou mais idiota que tu, que faça caretas, comentários desnecessários, que coma até que vocês tenham que abrir o botão da calça contigo. O mundo pode ser maravilhoso na companhia certa, se a que tu tem no momento não te faz mais feliz e não te ajuda a ser uma pessoa melhor, vai existir alguma outra pessoa que te estenda a mão e cumpra este papel.
Por fim, lembra de que é teu dever máximo retribuir todo o carinho e toda a atenção dada pelo teu amigo, ser pra ele tudo o que ele é pra ti.

Câmbio, desligo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s