#BEDA 09 – Dica

Boa noite, senhoras, senhores, senhoritas, senhoritos e animais de ódio ou estimação.
Com a volta às aulas chega a parte difícil do BEDA, que é diminuir uns momentos de procrastinação pra fazer mais coisas úteis. Esse mês haverão surpresas (mais? pois é!), mas eu só quero atiçar vocês porque o post oficial da surpresa é amanhã! (Fique ligado, telespectador).

O assunto de hoje é o meu novo vício! Um seriadinho mimoso chamado The Fosters.
Por quê assistir The Fosters?
1. É uma série familiar, ou seja, ela trata de temas do cotidiano, com muito foco nas relações interpessoais (entre pessoas). A série traz a importância do diálogo no âmbito familiar, demonstra como o carinho é importante, o cuidado com os sentimentos das pessoas que você ama e os sacrifícios que as pessoas têm que fazer umas pelas outras.
2. Representatividade. A série mostra a vida de um casal lésbico (YAS!) – sem sexualizar elas, inclusive, o que me deixa muito feliz -, há a esposa negra, há os filhos de origem mexicana (que no contexto Norte Americano é ainda mais importante, já que existe muito preconceito com os mexicanos), entre outras coisas que só assistindo a série pra saber (isso sou eu tentando não dar spoiler).
3. Ela é nota 8 de 10 no IMDB, o que denota qualidade. A série é muito bem feita, os diálogos são agradáveis, bem montados, os atores são bons – apesar de eu não conhecia a maioria deles até assistir o seriado.
4. Atualização do termo ‘família’.

5. Tem muitos episódios! A série está no ar desde 2013, o que nos traz bastantes episódios para assistir (odeio séries curtas), os personagens apresentam uma boa evolução (como estudante de literatura isso me interessa bastante) e a química entre os atores é incrível!

Por hoje é isso, tchutchucas do meu Brasil.
Abraço.

Deixe uma Resposta

