#BEDA 10 – The Reading Quest

Boa noite pra quem acordou às 6 da matina cantando Luan Santana – eu, vooocê, o mar e elaaaa – (pois é). Depois de um dia muito cheio (se disserem que eu cochilei de tarde é mentira – ou não), cheio de leituras e trabalhos e ai-minha-santa-bolachinha-começou-o-semestre, eis que chego para lhes apresentar um jogo muuuito legal.
Ele se chama The Reading Quest e funciona no estilo RPG. Como funciona? A partir do dia 13 (domingo) eu vou ler (no mínimo) 5 livros. Por quê? Porque existem 4 categorias (knight, bard, rogue, and mage) e cada categoria tem 5 especificações para que você escolha quais livros vai ler.
Eu escolhi knight (porque era o primeiro e eu pretendia ler todas as categorias, mas escolhi livros um pouco grandes, o que fez com que eu baixasse as expectativas – se conseguir vencer a tempo vou passar para as próximas, mas as aulas já começaram e eu vou ter muito trabalho a partir de agora). As especificações do cavaleiro são:

1) O primeiro livro de uma série: eu tive bastante dificuldade pra escolher esse porque eu adoro ler séries, então eu li quase todas as que me interessavam (hihi). Acabei escolhendo The Archieved, por Victoria Schwab.
the-archived_finalcover2) Um livro com um verbo em seu título: estou muito empolgada para ler esse livro, cuja existência eu desconhecia até alguns dias atrás. O livro se chama Stalking Jack the Ripper, por Kerri Maniscalco).
28962906
3) Um livro com uma arma em sua capa: essa foi a escolha mais fácil que tive que fazer porque eu tinha o livro certo na minha estante – cuja leitura eu venho adiando desde que o comprei (um ano ou dois atrás). É o lindíssimo The legend of Sigurd & Gudrún, escrito pelo meu lindo e amado J. R. R. Tolkien.sigurd-gudrun-paperback

4) Um livro com capa vermelha: esse vai ser o primeiro livro que vou ler por um simples motivo – curiosidade escorpiana. Me apaixonei pela capa deste livro no google imagens, achei o PDF mais fácil que respirar (porque estava na própria imagem), porém não encontrei detalhes sobre o livro, nem sobre a autora. Isso me deixou imensamente frustrada, inclusive escrevo um conto pra quem tiver informações sobre esse demônio em forma de livro. Ele se chama Kathie’s Peculiar Views, por Adah E. Smith. (chega logo dia 13, por favor, eu preciso ler esse livro, eu to lendo mangá na tentativa de me distrair até láááá!).
70fb77a14c81f6c55a89ae8414ea0fc8
5) Um livro que tenha adaptação em TV\filme: eu tentei assistir esse filme umas 3 vezes, mas o início é um tédio e eu sempre me distraio ou durmo. Porém o livro está muito bem avaliado no Good Reads, o que me dá a esperança de que ele seja bom (por favor seja bom!). O livro é The Princess Bride, por William Goldman.
scan0027

Como vocês podem perceber, a maioria das autoras é mulher, embora eu pretendesse escolher majoritariamente mulheres para ler, aconteceu ao acaso – já que eu abria os livros pela capa, sem nem ler o título e ia direto à descrição do livro.
Ok, mas e daí que eu vou ler todos esses livros lindos?! Eu pretendo que, ao fim de cada livro, eu (linda e maravilhosa que peguei chuva de blusinha branca hoje) escreva um conto, um poema ou mesmo uma resenha sobre a leitura da semana. Por quê relatar tudo isso e não só jogar os poemas, contos, etc aqui? Porque é BEDA e porque eu quis.

Sob raios e trovões me despeço, boa noite e até amanhã (leiam com uma voz jornalística, obrigada).

Deixe uma Resposta

